NOTÍCIAS
 
 
Resumo do 6º dia

O penúltimo dia da Universidade de Verão começou com Maria Luís Albuquerque a falar sobre «Portugal no €uro: oportunidades e condicionamentos»

Resumo do 5º dia

O quinto dia da Universidade de Verão iniciou-se com uma temática que foi recentemente alvo de estudo por parte do PSD

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Romão Afonso

Para falar de questões demograficas e migrações, cada vez mais fundamentais nos nossos duas, gostaria de propor o nome do geografo (quero sublinhar a importância de ser um geografo a falar destes temas) João Ferrão (antigo ministro socialista)

Resposta de Carlos Coelho:
Olá Romão, peço-lhe que reitere a sugestão na Avaliação Final que fará no domingo de manhã. Vamos Perguntar-vos que temas e oradores sugerem que se Corte e que se acrescente :) Carlos Coelho
 
ACHEI CURIOSO
 
 

João Pedro Oliveira
Acho curioso e preocupante a hipótese dos principais partidos em Portugal não se debruçarem verdadeiramente sobre políticas de economia. Falamos dos responsáveis pela estratégia económica, pilar estrutural do desenvolvimento do país.
04-09-2014 | 11:25

Ana Carolina Sousa
A oferta de um ramo de flores do grupo azul à Dra. Leonor Beleza, por ter tido a ousadia de entrar na política num tempo em que esta era maioritariamente dominada pelo sexo masculino. Grande gesto!
04-09-2014 | 22:11

João Pedro Oliveira
O esclarecimento de Maria Luís Albuquerque quanto à intervenção no BES e a comparação com o que ocorreu no BPN.
“Quando há uma situação de dificuldade do sistema financeira o custo tem de ser repartido, isso implica que em qualquer solução, intervenção, recapitalização pública ou resolução, são os accionistas e credores subordinados os primeiros a entrar a pagar, estes terão de ter perdas. Se estas não forem suficientes passa-se pela fase seguinte, o Fundo de Resolução.
O Estado pode temporariamente emprestar ao Fundo de Resolução. Todos os bancos que alimentam o Fundo de Resolução ficam então responsáveis por devolver esse empréstimo ao Estado. E essa devolução é obrigatória.”
(...)“No caso BPN foi o Estado que assumiu as perdas do banco.”
06-09-2014 | 11:50

Gonçalo Marques
Francisco Sá Carneiro fez política porque entendeu que o país efetivamente precisava.
04-09-2014 | 21:47

Luís Girão
A ideia equacionada pela Dr. Maria Luís Albuquerque que a concorrência nos é benéfica mesmo que no decorrer do processo algumas empresas sustentadas artificialmente terminem. A prevalência das mais aptas determinará o nosso espaço no mercado.
06-09-2014 | 11:38

David Gonçalves Pereira
Achei curioso o facto da divisão entre esquerda e direita tenho surgido em 1789.
02-09-2014 | 16:23

Rodrigo Amaro
Que o mestre Rui Tavares tenha dito que Portugal foi governado durante 30 anos pela direita.
02-09-2014 | 17:04

Alexandre Duarte Silva
"Se fossem queimadas 1/4 das reservas das petrolíferas como GALP ou BP o Litoral recuava imenso com o aumento do nível da água do mar!" - Eng. Carlos Pimenta
02-09-2014 | 11:06

Marco Correia
" As selfies são o exemplo de uma sociedade egoísta. "
Prof. Dr Joaquim Azevedo

05-09-2014 | 11:18

Sara Garcez
A visão que a Deputada Mónica Ferro de que o estado islâmico de países como a Síria e Iraque se assume mais com uma força política do que com uma religiosa.
03-09-2014 | 15:26