PARTICIPANTES
 
 
     
 
  David Gonçalves Pereira
   
Grupo Azul
Distrito:
Setúbal
Concelho:
Seixal
Hobbie:
Futebol
Animal:
Cão
Comida:
Cozinha portuguesa
Música:
Clássica
Livro:
Autobiografia política de Anibal Cavaco Silva
Filme:
O Senhor dos Anéis
Gostaria de Ser:
Autarca pelo PSD
     
    Intervenções
   
Portugal e PSD: 40 anos em Democracia
Falar Claro
Energia e Clima: o que não podemos adiar
Jantar-Conferência com Eng. Jorge Moreira da Silva
Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Portugal no €uro: oportunidades e condicionamentos
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
Hugo para ti, e como Presidente da JSD, quais são as diferenças de fundo entre esquerda e direita, uma vez que hoje em dia, na sociedade civil, se fala muito na formação de um futuro governo de bloco central?
Olá, David! Antes de mais, deixa-me dizer que não sou nada fã de um Bloco Central. Acho determinante que haja oposição vigilante e construtiva e sobretudo que haja alternativas nos partidos moderados. Coisa diferente é a necessidade de consensos em matérias estruturantes. Aí sim, julgo ser possível e imperioso que os dois maiores partidos se entendam em questões fundamentais como sejam a segurança social, o modelo de administração pública e até em algumas funções do Estado. Quanto às diferenças elas existem e devem ser vincadas. Mais do que a esquerda e a direita eu gosto de colocar as coisas entre a social-democracia e o socialismo. Nós somos mais humanistas e personalistas. Acreditamos na pessoa humana e na sua autodeterminação com um Estado Regulador e potenciador de oportunidades iguais. Somos e não deixaremos nunca de ser defensores da igualdade e da necessidade de um estado social que proteja aqueles que verdadeiramente precisam. A "esquerda" é muito mais conservadora na forma como encara as funções do Estado e o papel deste na condução dos destinos da pessoa. No fundo, se as diferenças se esbatem no plano ideológico não podem nunca deixar de ser distintas na aplicação das políticas. A bem da alternância e da democracia.
Carlos Moedas
Quais as suas expectativas sobre a nova missão que irá iniciar como Comissário Europeu?
O novo Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, apenas irá formalizar a composição da sua equipa durante a próxima semana. Os Comissários designados irão realizar audições no Parlamento Europeu que votará a constituição final da futura Comissão Europeia. Aguardo com natural entusiasmo a possível designação como Comissário Europeu, sabendo a elevada responsabilidade que irei assumir na defesa dos interesses dos 500 milhões de cidadãos que residem no conjunto dos 28 Estados-Membros. Com vontade, determinação e muito trabalho, assumirei este novo desafio político no sentido de contribuir para aumentar a competitividade da economia europeia e melhorar a qualidade de vida das populações.
Miguel Macedo
Dr. Miguel Macedo gostaria de o questionar acerca da sua opinião sobre a tensão entre a Ucrânia e a Rússia e qual o papel da comunidade internacional para ajudar a resolver este conflito?
Daniela Ruah
Daniela gostava de te perguntar qual a tua opinião sobre o futuro dos jovens portugueses atendendo à situação económica do país?
Leonor Beleza
Dra. Leonor Beleza concorda com a reforma que tem sido levada a cabo pelo governo na área da saúde?
António Vitorino
Dr. António Vitorino, uma vez que tem uma vasta experiência em política internacional. gostaria de o questionar acerca do conflito entre a Ucrânia e a Rússia e qual será o desfecho deste. Obrigado.
António Murta
Quais os vectores fundamentais para alcançar o sucesso no mundo empresarial?
Jorge Moreira da Silva
Sr. Ministro, uma vez que afirmou que se tivesse sido o actual governo a elaborar o Plano Nacional de Barragens, este seria outro, pergunto-lhe como seria esse plano?
    Achei Curioso
   
  • Achei curioso o facto da divisão entre esquerda e direita tenho surgido em 1789.
  • É preferível um minuto de silêncio do que um segundo de asneira.
  • O cérebro é um centro operacional de sensações.
  • Hoje em dia o soundbite é de sete segundo.
  •     Sugestões
       
  • Será que é possível, principalmente nas aulas da parte da tarde, baixar um pouco mais o ar condicionado, pois a sala começa a ficar bastante quente e faz com que os alunos comecem a dispersar um pouco?
  •