PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Luis Serras de Sousa
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Santarém
Concelho:
Ourém
Hobbie:
Fazer desporto
Animal:
Cão
Comida:
Arroz de marisco
Música:
Imagine - John Lennon
Livro:
O Perfume - Patrick Suskind
Filme:
Os condenados de Shawshank
Gostaria de Ser:
Pai
     
    Intervenções
   
Clivagem Esquerda/Direita: ainda é importante?
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Tensões no mundo: A guerra à porta da Europa?
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
Hugo, qual foi a maior conquista da JSD no teu mandato e a título pessoal, a que te deu mais gozo enquanto presidente?
Olá, Luís. É difícil responder... Foram várias. Não nego que me deu imenso gozo apresentar ao partido uma proposta de revisão constitucional. Ou, por exemplo, em sede de AR termos encontrado soluções para combater a os falsos recibos verdes ou legislado sobre as smartshops. Foi muito importante também a luta que fizemos pela participação de todos na discussão de adopção e co-adopção propondo, contra quase tudo e quase todos um referende nacional. Ou ainda a grande conquista que foi para os estudantes portugueses terem visto alterado o regulamento de bolsas de acção social e retirado dos critérios para a sua atribuição as dívidas dos agregados familiares. Enfim, muitas lutas, umas ganhas ou outras não, mas nunca perdemos quando fazemos com convicção!
Durão Barroso
Dr. Durão Barroso, para além do prestígio internacional, qual é a vantagem de termos um português como presidente da Comissão Europeia?
Miguel Macedo
Sr. Ministro, com um deficit de autoridades policiais, em certas zonas do país, não acha pertinente sensibilizar e aumentar as patrulhas efectuadas pelas forças armadas, fora dos quartéis, de forma regular?
Obrigado.
    Achei Curioso
   
  • Quem coloca painéis solares nas nossas casas paga a energia mais barata que à rede. Estamos à espera de quê para ajudar o meio ambiente?
  • A enorme cultura democrática demontrada pelo mestre Rui Tavares, na UV. Mais que isso é numa "opinião sem cerimónia", tentar transmitir os ideais e visões da sua esquerda num fórum tão adverso e ceptico.
  • Será que os sistemas estão preparados, conforme os idealizamos e construímos, para conseguir resistir a maus políticos? Esta retórica proferida pelo Prof. Daniel Innerarity, faz nos pensar na gestão ruinosa em que muitos dos nossos governantes participaram, sendo a impunidade a conclusão de tais capítulos. Muito curiosa esta reflexão entre Estado versus Políticos!
  • No balanço da sessão, a Sra. Dep. Mónica Ferro deixou duas reflexões pertinentes:

    1) Até que ponto estamos dispostos a ir para manter a paz e a segurança?

    2) Qual é hoje o valor do institucionalismo?



    Sinceramente, são estas duas permissas que importam para o desfecho dos episódios bélicos que têm afrontado o leste europeu.
  •     Desafio do JUV
       
    O Diretor da UV, Carlos Coelho, dá nesta quarta-feira o “Falar Claro”, uma sessão sobre técnicas de comunicação política. Esta aula será capa do próximo JUV mas o título é sugerido por ti. Sugerimos que proponhas um título muito curto e assertivo.
    - O soundbite -
    Na sessão de apresentação dos trabalhos de grupo, de qual proposta mais gostaste?
    Flexibilização no mercado de trabalho.
         
        YouFotos